BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ESPANHA 0 x 1 SUÍÇA


Fechada a primeira rodada de todos os grupos da Copa, já tínhamos visto frangos, perus, jabulanis e muito jegue passeando em campo mas, na terra mais selvagem do planeta, faltava circular um de seus símbolos: a galopante ZEBRA. E não veio pintada com tinta à base d'água, não: suas listras alternam entre o chocolante branco e preto.

A Espanha é sempre favorita (até por mim citada), mas nunca ganhou patavinas em Copas. Sua sina é chegar bancando o rei na barriga e sair com um futebol plebeu num bolso furado. Enfrentou uma seleção peculiar: a Suíça saiu da Copa de 2006 como o pior ataque (só fez 1 gol) mas teve a melhor defesa (não tomou nenhum em 4 jogos!!!) Ela saiu desclassificada nas oitavas de final nas cobranças de penaltis e isso não conta como gol tomado quando é usado como critério de desempate.

Sendo assim, a Suíça ostenta hoje ser a única seleção na história das Copas a passar + de 5 jogos sem tomar um único gol, superando a Itália, de 1990. Isso não torna a turma do queijo furado favorito a bulhufas: se não tomam, tambem não sabem fazer gol. E sem gol, só com muito milagre pra ser campeão vencendo sempre nos penaltis. Nem com dois Taffarel no gol e no time adversário só cobrando o Roberto Baggio igual em 94.

Com Piqué e Alonso, esse time espanhol só vai ganhar na Fórmula 1 e olhe lá.

0 comentários: